chacalog


ON D'ESTRADA

cheguei no rio do crato na quinta. longa viagem com pedro rocha, mariano, domingos e lucas e que começou em juazeiro em companhia de arnaldo antunes e edgar scandura. eu e arnaldo trocamos figurinhas. dei meu "uma história à margem" pra ele e ganhei "ao vivo feito em casa - cd e dvd. justo. tinha acabado de ver na saideira da mostra sesc cariri um show com os caras. mortífero. ferido de mortal beleza fiquei.

no rio, duas horas do aeroporto até em casa. 100 pratas de taxi. desgusting ! prefiro o cariri. quente e sem trânsito.

sexta já embarquei de novo para são paulo. "viagem literária". ontem fiz arujá. turminha crua, mas interessada. hoje suzano com "sacolinha" o escritor marginal, que organiza a programação cultural da biblioteca, organizando saraus. turma mais rodada. novos poetas de cordel. poesia no popular é cordel ou hip hop. a rima em primeiro lugar. aproveito para abrir o leque e recorro a arnaldo antunes e chico alvim. as pessoas precisam conhecer outras novas vozes para escolherem aquilo que gostam. não existe certo e errado. existe o que te fala forte. teu prazer é teu juiz. mas é bom abrir os olhos para o que há. ou não.

beijos. quarta feira tem CEP. o cariri á aqui, numa ciro e plástico bolha. mais beijos. telá !



Escrito por chacal às 17h11
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


 mostra sesc cariri de cultura 2010

estou no crato, mostra sesc criri de cultura. venho pela segunda vez. a cidade de novo me acolhe bem. vim a convite de ieda magri e dani de jade para comemorar os 20 anos do cep 20.000. vim armado. com domingos guimaraens, mariano marovatto, pedro rocha, lucas viriato, angela câmara, gabriel fomm. turma da pesada. poetas, atriz e músico. saltimbancos. fazemos 5 ceps na cidade com o luxuoso auxílio dos poetas daqui. ulisses germano, josenir lacerda, bastinha, luciano carneiro, claudio reis, cláudia rejane, gleyson, bitu, hermano morais. poetas da tradição do cordel que é forte e fértil aqui mesclando ao verso livre e libertário que já mostra suas garras. o sesc apoia o cep e as antologias de contistas do cariri. a palavra falada e a escrita. dois modelos de incentivo. tudo bem. vamos juntos sacudir a lenta narcose da sensibilidade dos habitantes desse planeta.

andando pelo crato deparo entre crateras de um novo sistema de esgotamento sanitário, entre lixo nas ruas - não há lixeiras na cidade e muita gente distribuindo propaganda e a sacos plásticos em excesso - , entre suas muitas praças, um grande caminhão estalando de novo. uma escola móvel de informática. entrei e comprovei as dezenas de laptops, crianças operando as máquinas sob orientação de um monitor. o grande veicúlo do bits e bytes, se desloca por várias cidades do interior, orientando, ensinando as artimanhas digitais, sorrio. creio firmemente que esse será nosso salto para um futuro livre do monopólio da informação na mão de uma mídia perversa e do fundamentalismo religioso que cega as pessoas para a vida presente, para o diálogo com o futuro, onde creio, as cidades estarão livres das línguas negras, das valas e rios mortos pelo detrito de uma civilização que não deu certo.

a nação cariri retomará seu curso no matriarcado que já se anuncia, longe de qualquer senhor feudal, longe de qualquer crença paralizante. salve a nação cariri ! 



Escrito por chacal às 14h33
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
Meu perfil





BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, GAVEA, Homem, de 56 a 65 anos, Portuguese, English, Livros, Música
Outro -



Meu humor



Histórico


Votação
Dê uma nota para
meu blog



Outros sites
 cooperifa / sergio vaz
 bendita palavra maldita
 cep 20.000
 ubuweb
 mario bortolotto
 fernanda d'umbra
 cemitério de automóveis
 ademir assunção
 radiocaos
 cronópios
 daniel soares / dudu pereira
 ivana arruda leite
 márcio américo
 thadeu wojciechowski
 cão danado - cássio amaral
 sensívelldesafio
 cléo de paris
 lorena poema
 marcelo sahea
 simone kaplan
 cecília-borges
 sobrecasaca
 numa noite qualquer
 raul mourão
 orfanato portátil - marcelo montenegro
 paulo scott
 a dobradura / alice sant'anna
 pat lopes
 carol luiza
 BAILINHO
 paulo pessoa
 inverno de julho
 eu e minha bicicleta
 jaguadarte
 as escolhas afectivas
 pseudopop / ledusha
 ERRATICA
 leminiskata / solda
 big city small town / edkuma
 dado / febril
 danislau também
 marcelo noah
 girassóis e vinho tinto
 ENTRE SÉRGIO PORTO
 cidadão do mundo / são caetano