chacalog


 

BOMBEAR IRRIGAR ALTERAR URGENTE !

Nos anos 60/70, dilma, através da guerrilha política, lutava para derrubar o regime militar e reinstaurar a democracia no país. minha turma, através de atitudes e versos, lutava contra o pensamento militar, pela revolução dos valores. Nós vencemos. Dilma é candidata a presidência e nós, vamos votar numa mulher para presidenta!

parque lage, rio, 31 de março de 77. encontro de poetas e artistas. vocifero um mantra desesperado: um três três um. aquele dia a ditadura completava 13 anos. corta. Luna Bar, baixo leblon. bêbado, transtornado, entre gullar, vergara e elba ramalho, arrumo confusão. sufoco total. corta. rio 2010, tempos mudados, esperança renovada, hoje um três três um será votar no 13, dia 31 de outubro. dá-lhe dilma !

a sorte está lançada. as urnas agora decidem. mas se pra uma coisa essa eleição serviu, foi para ver o grau de participação (?) política da galera. o facebook, a web, ajudaram a perceber. anos de desmobilização, de alienação programada, do estado sendo apenas motivo de achincalhe, de décadas de individualismo valorizado, da adequação às artimanhas do mercado, geraram uma cabeça "legalize", "podes crer". a galera perdeu o juízo crítico, o discernimento. a televisão, a mídia em geral, deixa tudo em tom pastel, nivela tudo por baixo. todas as notícias de um telejornal são encadeadas em vertigem e tem o mesmo peso. tudo igual a tudo. todo político é ladrão. prato cheio para desvalorizar o voto e perpetuarem seus aliados no poder. 

enfim, dever de casa = separar o joio do trigo, pensar, usas a cabeça para alguma coisa além dos brincos e piercings. acordar da hipnose da mídia !



Escrito por chacal às 11h18
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


                                                                         edinho kumasaka = foto
ademir,
 
chove sobre osasco. hoje que iríamos fazer no calçadão, lugar de passagem e tumulto - os melhores - chove sobre osasco.
ontem fizemos num estacionamento em embu das artes.
público de mães e crianças. energia pueril. anteontem num lugar magnífico: santana do parnaíba. mas foi nossa pior performance. fora das barracas q sempre nos acompanham e nos dá foco e atenção.
mas nosso time tá bem afinado. nanda, paulo, flu, marcelo, pelizzari e a turma do circuito agora nesses centros mais urbanos, um tanto distante, mas legal. e vcs aí ? calor insuportável ? delírios e miragens ?
viajo amanhã para são bernardo. não vou ao rio. protejo a coluna de 14 hs ida e volta de estrada.
vou tentar me concentrar no novo livro q estou escrevendo. serviço de utilidade pública.
dilma lá amanhã. acho q nem vou votar. mas a torcida é total.
a alice da funarte ainda não viu a passagem recife-juazeiro. aperta daí q eu aperto daqui.
vamos nessa. a vida é bela
 
abração
 
chacal
ps: a chuva parou e fizemos em osasco. muito passante e pçouco ficante. ficou um bêbado que a nanda resolveu, pra ele não perturbar, ceder-lhe o microfone. ele não falou nada. mas foi um problema pra tirar. além disse, fui ao rio, votar na primeira presidenta do brasil. vivaí !!!!
***************************************
chacal,

sim, o calor por aqui é bravo. ontem fizemos show em andradina, a 30 km da divisa com o mato grosso. meu: parecia o portal do inferno. com as luzes do palco, então, a sensação é de estar dentro de uma panela de (ex)pressão. he, he. os shows tem sido bem maneiros. um tesão falar poemas com músicos do nível do wata e do caio segurando a bronca. batalhei por isso durante anos e agora chegou no ponto que eu queria. já estamos todos entrosados. está rolando redondinho. o público tem sido pequeno, mas entusiasmado. tem até gente dançando. ouvindo poesia e dançando. a rapaziada do circuito é gente finíssima. bons papos rolando. estamos todos torcendo por uma chuvinha pra refrescar. quanto à recife / juazeiro, eu tenho lembrado a joyce constantemente. ela está ligada. vai dar tudo certo. e vamo que vamo. boas apresentações pra vocês. mande meu abraço e boas vibrações pra todos.

ademir



Escrito por chacal às 10h58
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
Meu perfil





BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, GAVEA, Homem, de 56 a 65 anos, Portuguese, English, Livros, Música
Outro -



Meu humor



Histórico


Votação
Dê uma nota para
meu blog



Outros sites
 cooperifa / sergio vaz
 bendita palavra maldita
 cep 20.000
 ubuweb
 mario bortolotto
 fernanda d'umbra
 cemitério de automóveis
 ademir assunção
 radiocaos
 cronópios
 daniel soares / dudu pereira
 ivana arruda leite
 márcio américo
 thadeu wojciechowski
 cão danado - cássio amaral
 sensívelldesafio
 cléo de paris
 lorena poema
 marcelo sahea
 simone kaplan
 cecília-borges
 sobrecasaca
 numa noite qualquer
 raul mourão
 orfanato portátil - marcelo montenegro
 paulo scott
 a dobradura / alice sant'anna
 pat lopes
 carol luiza
 BAILINHO
 paulo pessoa
 inverno de julho
 eu e minha bicicleta
 jaguadarte
 as escolhas afectivas
 pseudopop / ledusha
 ERRATICA
 leminiskata / solda
 big city small town / edkuma
 dado / febril
 danislau também
 marcelo noah
 girassóis e vinho tinto
 ENTRE SÉRGIO PORTO
 cidadão do mundo / são caetano